FRUTO DA NOSSA CAPACIDADE PARA TRABALHAR EM DIVERSOS DOMÍNIOS CIENTÍFICOS E VARIADOS CONTEXTOS AMBIENTAIS, COLOCAMOS AO DISPOR DOS NOSSOS CLIENTES OS SEGUINTES SERVIÇOS:
SERVIÇOS DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Todas as entidades devem organizar as atividades de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, de forma a prevenir os riscos profissionais e a promoção da saúde dos seus trabalhadores. Além de ser uma obrigatoriedade legal (n.º 1 do art.º 73.º da Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro), constituem o fundamento material de qualquer programa de prevenção de riscos profissionais, contribuindo para a redução das taxas de absentismo e sinistralidade, para o aumento dos índices de motivação dos colaboradores e consequente aumento de produtividade.

MEDICINA DO TRABALHO

A medicina do trabalho tem como missão a prevenção e promoção da segurança e saúde no local de trabalho, quer na prevenção de riscos profissionais, quer na promoção de boas práticas que permitam a manutenção e promoção da saúde. A organização de serviços de segurança e saúde é uma obrigatoriedade legal que deve abranger todos os trabalhadores. 

COORDENAÇÃO DE SEGURANÇA

A obrigação de nomear de coordenadores de segurança, quer para a fase de projeto quer para a fase de obra (art.º 9º do DL n.º 273/2003), verifica-se em circunstâncias determinadas em que haja uma pluralidade de sujeitos a intervir.


HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR

O Regulamento (CE) n.º 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de Abril de 2004, relativo à higiene dos géneros alimentícios vem, precisamente, criar novas regras gerais e específicas de higiene, com o principal objetivo de garantir um elevado nível de proteção do consumidor em matéria de segurança dos géneros alimentares, abrangendo todos os níveis da cadeia alimentar - produção, industrialização e manipulação dos alimentos, serviços de alimentação coletiva e sistemas de distribuição e manuseamento.

CONTROLO DE PRAGAS

Os operadores alimentares devem implementar procedimentos adequados para controlar as pragas em todas as fases da produção, transformação, armazenamento e distribuição, para proteger os alimentos de qualquer contaminação que os possa tornar inseguros para consumo humano, perigosos para a saúde ou contaminados de tal forma que não seja razoável esperar que possam ser consumidos nesse estado.

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS EM EDIFÍCIOS

Para instruir os procedimentos administrativos respeitantes a operações urbanísticas (licenciamento), é necessário elaborar um Projeto de Segurança Contra Incêndio que defina as características do edifício ou recinto no que se refere à especialidade de segurança contra incêndio, do qual devem constar diversas peças escritas e desenhadas. As operações urbanísticas da 1.ª categoria de risco, são dispensadas da apresentação desse projeto de especialidade, sendo substituído por uma ficha de segurança por cada utilização-tipo, conforme modelos aprovados pela ANPC. 

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE EXTINTORES

O estado de conservação de um extintor e a sua correta utilização,  podem fazer a diferença entre a extinção de um pequeno foco de incêndio e o desenvolvimento de um incêndio de forma descontrolada, pelo que a sua manutenção deve ser uma prioridade na sua segurança. Para que o extintor se encontre em condições de operacionalidade, é necessário observar as regras estabelecidas na NP 4413:2012 no que se refere à inspeção, manutenção e recarga.


SISTEMAS DE EXTINÇÃO PARA COZINHAS

As cozinhas industriais representam um risco elevado de incêndio, devido ao uso de materiais altamente combustíveis (óleos vegetais e gorduras animais) e do grande poder calorífico do equipamento utilizado (fritadeiras , fornos , etc.). Consciente da necessidade de proteger pessoas e bens, a Prevhibox projeta, fornece e instala sistemas de extinção automática para cozinhas. 


DIREÇÃO TÉCNICA DE PEDREIRAS

O Decreto-Lei n.º 340/2007, de 12 outubro veio alterar o Decreto-Lei n.º 270/2001, de 6 outubro, que aprova o regime jurídico de pesquisa e exploração de massas minerais (pedreiras). Este novo diploma  prevê, no seu art.º 42, que a Direção Técnica de Pedreiras deve ser assegurada por pessoa que possua diploma de curso do ensino superior em especialidade adequada, como tal reconhecida pela Direção de Geologia e Energia. Entendendo-se como especialidade adequada a detenção de curso superior cujo plano curricular envolva as áreas de engenharia de minas, geológica  ou geotécnica.


PESQUISA E CAPTAÇÃO DE ÁGUA

As empresas que exercem a atividade de pesquisa, captação e montagem de equipamentos de extração de água subterrânea estão sujeitas a licenciamento conforme previsto no Decreto-Lei n.º 133/2005, de 16 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2011, de 20 de junho.


AVALIAÇÃO ACÚSTICA

A Avaliação Acústica de Edifícios é realizada no âmbito dos pedidos de licenciamentos camarários, para obtenção de Alvarás de Utilização ou alteração de utilização dos edifícios ou suas frações.
Também pode ser efetuada Avaliação Acústica dos Edifícios no âmbito de reclamações provenientes de incomodidade de ruído dos vizinhos (fogos geminados) ou para conferir detalhes do projeto acústico no processo de construção e após a construção.

NOTÍCIAS

12JUL18

A prevhibox, Lda já possui Livro de Reclamações Eletrónico. Mais informações em:

https://www.livroreclamacoes.pt

01MAR16

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE CONSUMO

Empresa aderente do Centro de Arbitragem:

CNIACC
CENTRO NACIONAL DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM
DE CONFLITOS DE CONSUMO
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide 1099-032 Lisboa
Telefone: 21 384 7484
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

19JUN14
SAÚDE NO TRABALHO  - AUTORIZAÇÃO DGS
É com grande satisfação que obtivemos autorização para prestação dos Serviços Externos de Saúde no Trabalho.

24FEV14
MAPA INTEGRADO DE REGISTO DE RESÍDUOS 2013
Informa-se que, de 15 de janeiro a 31 de março de 2014, decorre o período para submissão do Mapa Integrado de Registo de Resíduos (MIRR), referente ao ano de 2013.

No presente contexto deve utilizar a Plataforma SILiAmb para o preenchimento e submissão dos mapas de resíduos.

Para mais informações, pode consultar o site de apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, na internet (...)

28JAN14
ALTERAÇÃO AO REGIME JURÍDICO DA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 
Foi publicada a Lei n.º 3/2014 que procede à segunda alteração ao regime jurídico da promoção da segurança e saúde no trabalho aprovado pela Lei n.º 102/2009. O diploma agora publicado procede também à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 116/97 de 12 de maio que transpõe para o direito nacional a Diretiva n.º 93/103/CE do conselho de 23 de novembro, relativa às prescrições mínimas de segurança e de saúde no trabalho a bordo dos navios de pesca.

27JAN14
LOJA ONLINE
Lançamos a nossa loja online, onde poderá adquirir os nossos produtos sem sair da sua casa ou empresa. O nosso catálogo online está em constante atualização. Esteja atento às novidades. 

18NOV13
NP 4413:2012
Conscientes da necessidade em evidenciar a qualidade do nossos serviço junto dos nossos clientes, obtivemos, através da APCER, a certificação do nosso Serviço de Manutenção de Extintores de acordo com a NP 4413:2012.

17JAN13
NOVAS INSTALAÇÕES
Fruto do crescimento da empresa, efetuamos nesta data a mudança para as novas instalações situadas no P.I.T.E. As anteriores instalações adquiriram novas funções com a mudança do Serviço de Manutenção de Extintores.

06JUN13
GAMA CLEANBOX
Em junho deste ano lançámos a marca de detergentes CLEANBOX composta por uma linha produtos para a higiene pessoal e limpeza profissional:
 
- Higiene da mãos
- Lava tudo
- Lava louças manual e máquina
- Bactericidas
- Detergentes clorados
- Desengordurantes
- Limpa vidros
- Ceras
- Tratamento auto

30SET11
REGISTO NA ANPC
Em 30SET11 efetuámos o registo na ANPC para comercialização, manutenção e instalação de equipamentos de segurança contra incêndios.

08JUL11
AUTORIZAÇÃO ACT
Em 08JUL11 fomos autorizados pelo ACT para a prestação dos Serviços Externos de Higiene e Segurança no Trabalho.  Obtivemos igualmente autorização para prestar serviços a empresas que exerçam atividades de risco elevado.

02FEV10
REGISTO NO INCI
Em 02FEV10 obtivemos o Título de Registo para a atividade de construção para a sub-categoria de Sistemas de Extinção de Incêndios, Segurança e Deteção.

27MAR07
ABERTURA DA PRIMEIRA LOJA
Abrimos ao público o nosso primeiro espaço comercial situado na Urbanização do Moinho, contribuindo desta forma para a melhoria do atendimento ao cliente.

15MAR06
CONSTITUIÇÃO
De forma a responder à crescente procura dos nossos serviços e produtos, nasce a empresa Prevhibox, fruto de dois projetos individuais de crescente sucesso.
Contatos Rápidos

Tel:      +351 266 731 167
Tel:      +351 938 093 580
E-mail:  geral@prevhibox.com

Horário: Segunda a Sexta das 09h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30