CÓDIGO DE CONDUTA

1. OBJETIVO

O Código de Conduta da empresa PREVHIBOX tem como objetivo dar a conhecer um conjunto de normas e valores institucionais, que deverão ser seguidos e difundidos por todos os colaboradores.

Pretende-se com a sua implementação, promover um ambiente de trabalho que contemple o respeito mútuo, abertura e integridade individual, bem como consolidar a identidade e imagem da empresa perante os seus Clientes, Parceiros, Fornecedores e Sociedade em geral.


2. ABRANGÊNCIA

O presente Código de Conduta aplica-se a todos os Colaboradores da empresa, independentemente da posição hierárquica que ocupem.

3. MISSÃO E VALORES

A Prevhibox pretende ocupar no SUL DE PORTUGAL um espaço próprio dentro das áreas da Engenharia, Segurança contra Incêndios, Higiene e Segurança do Trabalho e Formação.

Posicionamo-nos no mercado como parceiros ativos das empresas de vários setores de atividade, proporcionando aos nossos Clientes, serviços ajustados às suas necessidades específicas, sendo a sua contínua satisfação o objetivo da nossa existência. A nossa política assenta numa filosofia orientada para o Cliente, visando satisfazer as suas necessidades e exceder as suas expetativas, fornecendo serviços e equipamentos destinados à segurança dos trabalhadores, privilegiando a inovação e qualidade dos produtos/serviços a preços competitivos.

Além disso, procura assegurar o seu continuo desenvolvimento e obter a rendibilidade necessária ao seu crescimento, através da participação ativa dos seus Colaboradores, Clientes e outros Parceiros.

4. VALORES

COMPROMISSO > RESPONSABILIDADE > SEGURANÇA > CONHECIMENTO

REPUTAÇÃO > INOVAÇÃO > RIGOR > QUALIFICAÇÃO

VERSATILIDADE > EFICÁCIA

Atribuímos especial destaque:

Credibilidade – Porque atuamos de forma consistente e integra, orientando-nos pelos princípios da ética, deontologia e honestidade.

Confiança – Pois estabelecemos uma relação produtiva e mutuamente vantajosa baseada num relacionamento de confiança com os nossos Clientes.

Eficiência – Em virtude de trabalharmos de forma eficiente, por forma a gerir e implementar soluções inovadoras e de qualidade junto dos nossos Clientes.

Profissionalismo - Ajudamos a concretizar os projetos dos nossos Clientes com seriedade, rigor e competência.

Qualidade - Pretendemos continuamente elevar os nossos marcos de qualidade, de forma a satisfazermos as necessidades e expetativas dos nossos Clientes.

5. RELACAO COM OS CLIENTES

Mantemos com os nossos Clientes relações comerciais transparentes, baseadas nas seguintes regras:

Informação clara dos serviços que prestamos, assim como, dos seus preços e condições de pagamento e atos excluídos;

Respeito pela liberdade de escolha dos Clientes;

Eficaz esclarecimento de duvidas e resolução de reclamações; em caso de diferendo, prioridade ao recurso a mecanismos extra-judiciais de mediação e arbitragem.

6. RELACÃO COM OS FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS

A empresa mantém com os seus Fornecedores e Prestadores de serviços relações comerciais que asseguram uma justa partilha dos benefícios e das responsabilidades da cadeia de negócio em que operam, baseadas nas seguintes regras:

Escolha e contratação de Fornecedores/prestadores de serviços segundo critérios de rigor técnico, profissional e ético;

Relacionamento baseado em processos transparentes, com observância das condições contratuais negociadas.

7. RELACÃO COM OS CONCORRENTES

A empresa Prevhibox mantém relações cordiais, leais e de respeito com todos os seus concorrentes, respeitando os princípios da concorrência leal, de acordo com os seguintes pressupostos: Atuação transparente e correta; Diferenciação competitiva assente no desempenho e na qualidade do serviço; Reflexo dos custos nos preços praticados, renunciando a práticas que falseiam a concorrência;

Recusa de quaisquer métodos anti-concorrência, nomeadamente através da prática da venda abaixo do custo; Renuncia a meios desleais para captação de Clientes.

8. RELACÃO COM AS ENTIDADES FISCALIZADORAS

A empresa respeita a legislação nacional e coopera com as autoridades fiscalizadoras sempre que estas solicitarem informações sobre a Empresa.

9. CONFLITO DE INTERESSES

Os Colaboradores da empresa têm a obrigação de agir de forma ética e honesta, conduzindo as suas atividades profissionais de acordo com os interesses da empresa e procurando evitar situações que representem conflito entre os seus interesses pessoais e os interesses da empresa.

10. CONFIDENCIALIDADE

Todos os Colaboradores estão sujeitos ao sigilo profissional. As informações de carácter confidencial não devem ser divulgadas, em circunstância alguma, para o publico exterior.



11. AMBIENTE DE TRABALHO

Os Colaboradores da Empresa devem ser respeitados, independentemente do cargo que ocupam dentro da Organização.

Devem ser tratados de forma justa, digna e sem discriminação, independentemente da sua raça, origem, religião, classe social, sexo, cor, idade, ideologia política e desportiva.

Os Colaboradores da Empresa devem desempenhar as suas tarefas de modo profissional, bem como possuir o perfil e qualificações técnicas necessárias ao bom desempenho da sua função. Periodicamente devem procurar aperfeiçoar e actualizar os seus conhecimentos, tendo em vista a manutenção ou melhoria das suas capacidades profissionais.


Os Colaboradores da Empresa devem manter a sua conduta, dentro e fora da empresa, de forma a não afetar o seu desempenho, o dos seus colegas ou os legítimos interesses da Empresa. Devem ainda utilizar de forma eficiente, os recursos colocados à sua disposição para a execução das suas tarefas, e não para fins pessoais, bem como zelar pelo bom estado de conservação do património da empresa.